Atletas do Futsal Feminino Taboão são convocadas para a seleção brasileira

convocadas_meninas_taboao_futsal

Publicado no Blog do André Morata

Três jogadoras do Futsal Feminino Taboão da Serra foram convocadas nesta quinta-feira, dia 25 para a Seleção Brasileira que disputará um torneio no final de maio, em Santa Catarina.
Depois da excelente campanha na Copa das Campeãs que teve uma repercussão incrível no país todo, as meninas do Taboão passaram a chamar mais atenção ainda. As 3 destaques da competição, Su Reis, Luana Moura e Flavi, foram lembradas pelo técnico Wilson Saboia.

A capitã Su reis celebra sua primeira convocação, e mostra que mesmo com 36 anos, ainda é possível sonar com uma convocação, basta você se dedicar e acreditar em seus sonhos. O blog entrou em contato com a capitã que disse: “É uma explosão de sentimentos. Trabalhamos muito duro diariamente por esse momento e quando ele chega, ficamos assim, sem palavras. Primeiramente gratidão a Deus, meus familiares, minhas companheiras e toda comissão técnica do Futsal Feminino Taboão da Serra. Um grande sonho realizado. Deus é bom o tempo todo!”.

Também comemorando sua primeira convocação, a goleira Flavi, que depois de se destacar na Copa das Campeãs e se tornar uma especialista em defender tiro livre, disse: “Não tenho palavras para este momento. Mais uma vez, Deus honrando minha vida com essa oportunidade. Espero representar meu país da melhor forma, vou dar meu melhor e colocar em prática todo o trabalho do dia a dia aqui do Taboão. Agradeço todas da minha equipe e todos que estiveram e estão comigo nesta caminhada. Vocês fazem parte do meu sonho. Principalmente minha mãe, que mora no Paraná!”, descreve emocionada.

Já experiente em outras convocações, Luana Moura, que já foi campeã com a amarelinha, também não esconde a emoção por mais uma convocação: “Estou muito feliz por mais uma oportunidade, feliz por estar representando Taboão da Serra, estar representando a cidade onde Nasci, Nonoai no Rio Grande do Sul, e principalmente, estar representando o Brasil meu País, é um sentimento inexplicável, é como se fosse a primeira vez.E como está no Hino Nacional, ‘Brasil, um sonho intenso, um raio vívido, de amor e de esperança…’. Só agradecer a todos pela oportunidade. Deus é grande e eu acredito que tudo é possível”.

Além das três atletas, mais uma vez o preparador de goleiras Alexandre Politzer também foi convocado. Alexandre vem se destacando com o excelente trabalho que vem fazendo com as goleiras do Taboão, além de treinar também os goleiros do masculino. O trabalho é tão bom, que as duas goleiras hoje do Taboão, são selecionáveis, já que a goleira Marielle também acumula outras convocações em seu currículo.

Agora fica a expectativa de mais duas convocações para o Grand Prix. As gêmeas Paraguaias, Lorena e Paola possuem uma enorme chance de também serem convocadas mais uma vez, já que ambas são destaques em seu país desde as categorias de base. Aguardamos ansiosamente a lista do técnico paraguaio.

O blog parabeniza as atletas convocadas, juntamente com o preparador de goleiras. Mas não podemos esquecer jamais do excelente trabalho realizado pela treinadora Cris Souza, que além de muito competente, é a grande idealizadora do projeto em Taboão da Serra, sem ela, nada disso seria possível.

Ficaremos na torcida desde já. Arrebentem meninas !!!

Grand Prix

O torneio acontece entre os dias 30 de maio e 2 de junho e conta com participação de Brasil, Chile, Paraguai e Argentina. A competição será realizada em Xanxerê (SC).
Dona de seis títulos da Copa do Mundo de Futsal Feminino, a seleção brasileira é a grande favorita ao título.

O post Atletas do Futsal Feminino Taboão são convocadas para a seleção brasileira apareceu primeiro em O Taboanense.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email