O Projeto

Somos a equipe de Futsal Feminino da Cidade de Taboão, que com muito trabalho vêm se destacando no cenário brasileiro e hoje é considerada uma das melhores equipes do país na modalidade.

História

A nossa equipe começou a ser formada no inicio dos anos 2000, e começou a despontar no cenário esportivo em 2009. O marco foi a primeira parceria com a Faculdade UniÍtalo e a nova gestão esportiva, trazida por Cris Souza, treinadora da equipe até os dias atuais, e Priscila Silva, supervisora de todo o projeto, desde essa época.

Hoje a nossa grande parceira educacional é a Faculdade FECAF, alicerces do projeto. A equipe tem ainda o melhor Keisy de sucesso da Modalidade no país. Além de uma grande equipe de atletas, o projeto conta com uma estrutura de mídia e divulgação ímpar no futsal. Somos hoje a equipe de futsal com maior número de seguidores do país!!!

A equipe de profissionais que atua na preparação das atletas é um diferencial da nossa equipe. São altamente qualificados e todos têm uma identificação singular com a essência da equipe.

O segredo destes números é a gestão de todo o projeto, que tem como premissa valorizar o futsal como espetáculo, a mulher atleta e a sua capacidade de jogar e de mostrar todo seu talento e a paixão de quem joga, de quem trabalha, de quem acompanha. Paixão esta que a cada dia vem cativando maior número de adeptos a essa modalidade tão emocionante.

Categorias de base

O projeto Futsal Feminino é uma paixão na cidade. Desde o inicio, a procura por uma maneira de se inserir no projeto foi muito grande. Com intuito de atender a essa demanda que passou a existir, em 2013 foi dado início a primeira turma de categorias menores. Era o primeiro passo para a realização do sonho de crianças e adolescentes que almejavam um dia se tornar grandes atletas de futsal.

Hoje o projeto está consolidado e mais de 50 crianças participam das categorias de que participam de campeonatos diversos. Neste ano, mais um grande passo foi dado. Formamos a primeira turma de futebol de campo, categoria sub-17, que está disputando o maior Campeonato de Futebol desta categoria no país.

Estamos implantando a mesma filosofia de trabalho que é desenvolvida com categoria principal, nas categorias de formação. Desta forma, além de formar atletas cognitivamente preparadas, formaremos atletas apaixonadas pelo clube e toda a sua tradição e essência.