Taboão da Serra sub-17 vence o Colombo de virada e é campeão da Taça Brasil de Futsal Feminino

Por Ricardo Lima Pode soltar o grito de campeão mais uma vez, torcedor taboanense! De virada, a equipe feminina de futsal do Taboão da Serra venceu o Colombo (PR) por 4 a 2, na noite da última terça-feira, 10 de novembro, em jogo válido pela final da 8ª edição da Taça Brasil sub 17 divisão especial no ginásio poliesportivo José Souza Sobrinho “Zé do Feijão”.

O jogo começou aberto com oportunidade de gol para os dois lados, aos 3 minutos Giovana em um belo chute abriu o placar para as visitantes e deixou a partida mais emocionante jogando a pressão para a equipe taboanense, dois minutos depois começou a reação das donas da casa com o gol de oportunismo da pivô Camilly, que no minuto seguinte fez mais um virando a decisão.

Em seguida, aos 7 minutos com Thuiany ampliou a vantagem. Aos 18 minuto fez seu terceiro gol no jogo, sendo o quarto das donas da casa. Na segunda etapa, a partida continuou com chances claras para os dois lados, Giovana descontou para a equipe paranaense. O Colombo (PR) tentou iniciar uma pressão até os minutos finais, mas a defesa taboanense estava bem postada e organizada, garantindo a vitória por 4 a 2, e o título de forma invicta da 8ª edição da Taça Brasil sub 17 divisão especial.

De acordo com a treinadora do Taboão da Serra, Cris Souza, o título da categoria de base fecha o ano com chave de ouro e mostra a grandeza do trabalho realizado. “Estou muito feliz por contribuir para fazer nossa cidade uma referência no futsal feminino no país. Gratidão a todos que contribuíram diretamente para essas conquistas, em especial, ao prefeito Fernando Fernandes e ao secretário Fabio Fernandes, por tornarem nossos sonhos uma realidade”, falou.

Segundo secretário de esportes e lazer, Fabio Fernandes, o título mostra o sucesso do trabalho realizado na categoria de base e no profissional. “Gostaria de parabenizar nossas meninas que mais uma vez mostraram a força do nosso futsal que virou referência. Isso é fruto de uma gestão eficiente e séria. Tudo que for feito com seriedade e amor sem pensar em fins lucrativos e sim em transformar vidas. A história se constrói com trabalho e não com palavras. O trabalho tudo vence”, disse.

Na primeira rodada, a equipe taboanense venceu a Associação Sorriso de Futsal por 3 a 2, Colombo (PR) derrotou APCEF/ADEF (DF) por 3 a 2. Pela segunda rodada, Taboão da Serra empatou com o Colombo (PR) por 1 a 1, e a Associação Sorriso de Futsal (MT) venceu APCEF/ADEF (DF) por 2 a 1. Na terceira rodada, Taboão da Serra derrotou APCEF/ADEF (DF) por 5 a 1, e Colombo (PR) empatou com a Associação Sorriso de Futsal (MT) por 1 a 1.

O torneio reuniu as quatro equipes campeãs estaduais dos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Distrito Federal. Os times se enfrentaram em jogo único e os dois melhores colocados avançavam para a final. Taboão da Serra ficou com o título, Colombo (PR) vice-campeão, Associação Sorriso de Futsal (MT) terceiro lugar e APCEF/ADEF (DF) quarta posição. A equipe taboanense recebeu o troféu fair play e a pivô Camilly foi artilheira da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *